A eleição direta para a escolha dos nomes para compor a lista do Quinto Constitucional da OAB/MA para desembargador do Tribunal de Justiça movimentou a advocacia maranhense durante toda a segunda-feira (24). Mais de 8 mil advogados votaram.
A advogada Ana Brandão, com 3.099 votos, ficou em primeiro lugar na concorrida primeira eleição do 5º Constitucional. “A voz da classe foi ouvida e agora será ecoada nas próximas etapas deste pleito histórico para a nossa advocacia”, disse Ana Brandão.
Já o segundo mais votado foi o advogado Gustavo Sauaia de Oliveira. “Muito obrigado, advocacia! Foram 2791 votos em uma trajetória lídima, de construção conjunta. Seguiremos juntos!”, agradeceu o advogado.
Completam a lista dos doze, as advogadas Lorena Saboya Vieira Soares (2721), Alessandra Belfort e Silva (2602), Valeria Lauande Carvalho Costa (2163), Josineile de Sousa Pedroza (2076) e Ana Leticia Silva Freitas Figueiredo (2065) e os advogados Gabriel Ahid Costa (2521), Diego Menezes Soares (2271), Hugo Assis Passos (2048), Gilson Ramalho de Lima (1820) e Italo Gustavo e Silva Leite (1609).
Ficaram de fora da lista os advogados Flávio Costa, Ana Graziela, Riod Ayoub, Gustavo Villa Boas, apontados nomes certos a fazerem parte da lista dos doze, mas não foi o que se viu após a votação.
O presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, já anunciou que na quinta-feira (27) será realizada a sessão extraordinária onde os 12 candidatos serão sabatinados e será decidido quem serão os nomes que irão compor a lista sêxtupla a ser encaminhada para apreciação do Tribunal de Justiça do Maranhão.