O nome dele é Kylian Mbappe. O francês que aos 19 anos conquista a sua primeira Copa do Mundo e o coração dos apaixonados pelo futebol. As comparações do jovem com Pelé estão por toda a parte. Na imprensa brasileira não se fala em outra coisa.
O camisa 10 da Seleção Francesa foi o jogador mais jovem a balançar as redes em uma final de Copa desde que Pelé, então com 17 anos, marcou duas vezes para o Brasil na vitória por 5 a 2 diante da Suécia na decisão de 1958.
E o próprio Pelé fez questão de mandar uma mensagem para Mbappé. Em sua conta no Twitter, o Rei do Futebol tuitou: "Se o Kylian Mbappé continuar a igualar meus recordes assim, eu vou ter que tirar a poeira das minhas chuteiras novamente".
Pelé também fez questão de parabenizar o jogador e dizer ele era o segundo adolescente a marcar um gol em uma final de Copa do Mundo. “Bem-vindo ao clube, Kylian - é ótimo ter a sua companhia!”, postou em sua conta no Twitter.
Mbappé fez história ao marcar um dos gols da vitória da França por 4 a 2 sobre a Croácia na final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Ele também foi alçado à celebridade mundial e tem todos os holofotes virados para si.
Nas redes sociais, o jovem astro francês postou uma foto beijando o troféu e as curtidas e comentários ultrapassaram a casa de milhões. Ao lado da imagem o jogador do Paris Saint-Germain creditou: "Meu amor".