O sonho do Hexa acabou nos pés dos jogadores da Bélgica. A Copa do Mundo continua, mas sem a Seleção Brasileira. "Chore o que tiver que chorar...Faz parte do jogo", falou Galvão Bueno após a transmissão.
O Brasil foi derrotado por 2 a 1 pela Bélgica, em Kazan, e foi eliminada da Copa da Rússia 2018. Na semifinal, os belgas, invictos há 23 jogos, enfrentarão a França, que venceu o Uruguai.
O choro foi livre. A sexta-feira, 6, foi uma data indigesta e fez os brasileiros lamentarem. Muitos choraram, pois acreditaram que conseguiríamos ser campeões do mundo. Acreditava-se que o futebol arte, considerado o melhor do mundo, levaria a taça.
Por mais que dissessem que “não estavam nem aí se a Seleção Brasileira” ganhasse ou perdesse, no fundo, no fundo todos esperavam ver esse time na grande final da Copa. Até eu esperava isso. Ôooooooooo!!!!
Após o jogo, as redes sociais foram inundadas de desabafos dos torcedores. De Norte a Sul do país o que mais se viu, e leu, foram desabafos. Afinal, tínhamos que soltar, de alguma forma, esse nó que estava entalado na garganta.
Lógico que os maranhenses sentiram a derrota. Somos brasileiros!! "Lamentamos, mas tudo bem. Que o país seja vitorioso na economia, na política e no bem-estar do seu povo e que nossos filhos desfrutem de uma pátria sadia. Amém!", postou no Instagram o empresário Anderson Bentes, que afirmou estar triste pela derrota e achou frustrante o resultado.
“É inacreditável mesmo uma seleção que venceu Olimpíadas, Eliminatórias, Copa América e por aí vai...No comando do TITE (na minha opinião o melhor técnico até agora do Brasil) amarelar logo pra Bélgica”, disse a jornalista Angélia Ferro.
O regente Fernando Mouchrek também opinou sobre o resultado do jogo. "BRASIL sacode a poeira e dá a volta por cima. Acorda, pois temos outros campeonatos para vencer para ter um País melhor para todos", escreveu na sua página no Facebook.
Já o jornalista Udes Filho, comentou: “Sou brasileiro e não será a segunda derrota numa copa que vai me fazer perder o bom humor. Vamos sorrir da derrota, até chorarmos emocionados pela vitória... Só não sabemos quando”.
“Chorar pra quê?! Perdemos a Copa, mas não perdemos a dignidade e nem a esperança de um Brasil melhor! Simbora ser feliz meu Povo!!”, postou a maranhense alto astral Glorinha Holanda, no seu Instagram. Para ela, o brasileiro precisa ser campeão na educação.
Já o blogueiro Alpanir Filho fez um pergunta que gerou muitos questionamentos: "Os que torceram contra a seleção brasileira e o jogadores, em especial Neymar, estão satisfeitos com a derrota?"
Bom, a única coisa que tenho a dizer é que venha 2022!! Meu povo...Só faltam quatro anos. Não está tão longe! Só não esqueçam: a vida continua.