“Enquanto EUA existirem, vocês não estarão sozinhos, garante Joe Biden a Israel”

18/10/2023

Repercutiu o discurso do presidente dos EUA, Joe Biden, nesta quarta-feira (18), em TelAviv. "Israel, vocês não estão sozinhos. Os EUA estão com vocês", disse o presidente americano.

"Os EUA não vão a lugar nenhum. Nós ficaremos com vocês", afirmou Biden. "Enquanto os Estados Unidos existirem, e nós existiremos para sempre, vocês não estarão sozinhos", acrescentou.

O chefe de Estado norte-americano destacou que a grande maioria dos palestinos não pertencem ao Hamas. "O Hamas não representa o povo palestino", afirmou. "O Hamas usa inocentes e famílias como escudos humanos, colocando seus centros de comando, suas armas e comunicações em túneis que ficam em áreas residenciais. Os palestinos também estão sofrendo muito", disse. 

Biden disse também que a inteligência dos EUA apoiou a afirmação de Israel de que a explosão no hospital foi causada por um foguete disparado de Gaza. “Não foi o exército de Israel que cometeu esse ataque.”

Defesa de Israel desmente Hamas

"A análise das nossas imagens aéreas confirma que não houve impacto direto no próprio hospital. O único local danificado está fora do hospital, no estacionamento, onde podemos ver sinais de incêndio, sem crateras e sem danos estruturais nos edifícios próximos", afirmou comunicado emitido pelas Forças de Defesa de Israel.

Os militares, nesta quarta-feira (18) atribuiu o bombardeio à falha no lançamento de um foguete pela Jihad Islâmica, outra organização palestina, de ser o responsável por bombardear o hospital e acusa o Hamas de inflar o número de vítimas. A Jihad Islâmica, por sua vez, nega a versão de Israel e diz não ter ligação com a explosão

Para provar que as acusações sobre o ataque são infundadas, foram mostradas imagens aéreas da área do hospital antes e depois do ataque. Segundo a Defesa de Israel, não há sinais visíveis de crateras ou de danos significantes nos prédios da região.

Segundo os militares, os radares de Israel identificaram foguetes disparados por terroristas dentro da Faixa de Gaza no momento em que houve uma explosão na instituição.

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER