O médico pessoal do presidente Lula (PT), dr. Roberto Kalil Filho, viajou para Brasília após ser informado da queda que ele sofreu em casa. Segundo informado por Kalil, o presidente teve um pequeno sangramento após sofrer um acidente doméstico no Palácio da Alvorada na noite de sábado (19).
“Lula sofreu um traumatismo craniano, que é como chamamos sempre que alguém bate a cabeça num acidente como esse. Houve sangramento no cérebro. Foi sério, mas ele está bem”. Por causa do traumatismo craniano, doutor Kalil orientou o petista a evitar voos nas primeiras 24 horas, mas pode exercer suas demais atividades.
Como foi o acidente? Lula tomava banho sentado em um banco, quando a perna do banco quebrou e ele caiu, batendo a cabeça no chão levando um corte profundo. Lula foi atendido no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde recebeu pontos na nuca.
Por recomendação médica, Lula cancelou sua viagem à Cúpula do BRICS em Kazan, Rússia. Mas, os médicos avaliaram que o caso não é grave, permitindo que ele mantenha sua agenda normal no Palácio do Planalto esta semana.