Governador Flávio Dino afirma que Lula poderá ser um novo Mandela

ESTADO
09/04/2018

Assim como muitos militantes petistas, correligionários, fãs e eleitores, o governador Flávio Dino (PCdoB) também não se conforma com a prisão do ex-presidente Lula. É público e notório que o comunista foi contra a decisão do Juiz Sergio Moro e do Superior Tribunal Federal. “Esse é o principal desastre político da hora presente: ao ser tão abertamente anti-isonômico, o sistema de Justiça joga lenha na fogueira da polarização sem fim na nação”, declarou em sua conta no Twitter. 

O governador, que já foi juiz federal, faz críticas pesadas ao juiz federal Sergio Moro por ter expedido um mandado de prisão contra Lula. Segundo a revista Fórum, o governador maranhense, em entrevista para jornalistas em Boston, nos Estados Unidos, onde palestrava para alunos brasileiros da Universidade de Havard, afirmou que a decisão de Moro foi “condenável, incorreta e desastrada”. A matéria publicada no Twitter da revista, no dia 6 abril, dia da decisão de Moro, foi compartilhada pelo governador. Mas ao que parece os internautas não gostaram muito da declaração do gestor maranhense. "Para Flávio Dino, qualquer decisão que penalize Lula é condenável, incorreta e desastrada. Show de Imparcialidade”, “Todos os juízes estão errados, só estariam certos se as suas decisões beneficiassem Lula”, “Condenável é afrontar a lei igual Lula está fazendo” foram alguns dos comentários.

Lula “um novo Mandela”

Embalado pelas numerosas postagens que comparam Lula a grandes ícones como Gandhi, Martin Luther King, Tiradentes e até Zumbi dos Palmares, o governador Dino, na manhã desta segunda-feira, 9, afirmou, através de suas contas na internet, que Lula poderá ser um novo Mandela. Só para lembrar: Mandela foi um importante líder político da África do Sul, que lutou contra o sistema de apartheid no país. “Quanto mais tempo Lula ficar preso, mais ele vai virar símbolo no mundo inteiro. A barbárie da direita brasileira, similar à da África do Sul, está criando um novo MANDELA. E eles nem percebem isso”, declarou categórico. 

Opiniões contrárias

Mas pelo visto a comparação do nosso governador não agradou a maioria dos que comentaram a sua postagem. “Totalmente diferente sua comparação Governador. Primeiro, porque Mandela não cometeu nenhum crime de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha igual o ex-presidente Lula”, disse um internauta. “Exmo. Governador Dino, não manche a biografia de Mandela...O problema de Mandela foi um, de lula outro, e o dos brasileiros é que haja punição a políticos corruptos”, escreveu outro. “E as tuas blitzen com abuso de autoridade? Veja primeiro seu povo, depois cuide do Lula. Ficar falando aqui em redes sociais é muito fácil”, cobrou um seguidor. “Lula a muito tempo é um símbolo! Símbolo da corrupção”, afirmou outro seguidor.

Dino irá à Curitiba

Independente daqueles que não aprovam o seu apoio ao petista, o governador Flávio Dino continua firme em seu posicionamento em defesa de Lula. É tanto que o gestor já confirmou que fará parte da comitiva de governadores do Nordeste que farão uma visita à Lula, preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR). A visita está sendo articulada pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), junto à presidente nacional do PT, a sendora Gleise Hoffmann, nesta terça-feira, 9. Dos nove governadores nordestinos apenas o de Pernambuco ainda não confirmou presença.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER