Um vídeo publicado no canal Estúdio São José, no Youtube, há nove dias, que tem como título “Escândalos dos novos padres” está dando o que falar. Ele traz um recorte de uma live feita pelo Padre Wander de Jesus, em 2022, onde o sacerdote faz uma série de críticas aos padres famosos. Para ele, são falsos cleros que apenas fingem que se importam com os pobres.
Segundo o padre Wander, estes falsos sacerdotes revolucionários hoje se fantasiam de clergyman, veste que identifica um padre fora de uma celebração, mas “não são padres de paroquia” e que a única coisa que fazem é ficar em suas redes sociais se exibindo e não estão nem aí para o rebanho. “Vai pros perfis deles na internet e vocês vão ficar chocados com os ray-ban, com os locais onde estão e os passeios, É pra meter o dedo na ferida? É pra meter o dedo na ferida”, falou.
“Raça de víboras, gente das trevas, gente do mal”, disse Padre Wander ao se referir aos padres que apenas se importam com seus luxos, caprichos e vaidades. Ele também afirmou que esses padres apenas interpretam um papel diante das câmeras e que os corações deles“está cheio de demônios”.
Apesar do clérigo não ter citado quem são estes padres, durante sua fala eram mostradas pelo canal imagens do padre Fabio de Melo, Patrick Fernandes, Alessandro Campos, Antônio Maria. Será que são deles a quem Padre Wander se referia? Uma coisa é certa o video atraiu muitas visualizações, já são mais de 120 mil e cerca de 800 comentários.