Repercute nas redes sociais a morte da cantora americana Aretha Frankin. Considerada a rainha do soul, Aretha lutava contra um câncer de pâncreas desde 2010. Mas a luta foi perdida para a doença na manhã desta quinta-feira (16). Muitas homenagens foram postadas por fãs, artistas e admiradores da cantora. Os detalhes sobre o funeral ainda não foram divulgados pela família.
Aretha morreu em sua casa, em Detroit e o seu falecimento foi anunciado pelo empresário. “Em um dos piores momentos das nossas vidas, não conseguimos encontrar as palavras certas para expressar a dor em nosso coração. Perdemos nossa matriarca e a sustentação da nossa família. O amor que ela tinha por seus filhos, netos, sobrinhos e primos não tinha limites", disse a família da cantora por meio de comunicado.
"Estamos emocionados com todo o amor e apoio que recebemos de amigos e fãs. Obrigado pela compaixão e orações. Sentimos o amor de vocês por Aretha e ele nos trouxe conforto para entender que o legado dela vai permanecer. Em nosso luto, pedimos respeito e privacidade nessa hora difícil".
Considerada um ícone da música por sua voz e talento, os fãs não pouparam elogios e mensagens saudosas. “Hoje o dia está cinza, minha Diva foi pó “andar de cima”, disse um internauta no Twitter. “Aretha Franklin a maior voz que eu tive privilégio de ouvir, vá em paz força aos familiares e fãs, postou outro fã.
Em seu Facebook, a cantora Beyonce escreveu: “Aretha Franklin para sempre em nossos corações 1942-2018”. A cantora Elza Soares também deixou a sua homenagem. “Uma linda passagem a esse ser de luz maravilhoso que nos encantou por gerações. Ela deixou o mundo muito mais feliz. Que a gente ouça e lembre sempre com muito carinho”, tuitou.
Já o cantor maranhense Fernando de Carvalho usou a sua conta no Instagram para prestar sua homenagem: "Uma artista como Aretha Franklin não morre! Ela apenas passa pra um outro plano. Sua obra certamente está eternizada e servirá de referência para gerações do passado, presente e futuro", escreveu.
Aretha Franklin era compositora e dona de um timbre inconfundível, e considerada a rainha da soul music. Em mais de 60 anos de carreira, acumulou 18 prêmios Grammy, que a tornaram a segunda cantora com o maior número de estatuetas. Ela foi a primeira mulher a entrar no Hall da Fama do Rock em 3 de janeiro de 1987.