Que democracia é essa que atualmente vivemos no Maranhão onde jornalista é bloqueado em rede social por gestor público? E porque isso acontece? Parece que eles não gostam de serem questionados.
Logo que assumiu o posto de governador, Carlos Brandão, agradeceu a várias mensagens de felicitações de seguidores. Inclusive até o elogie, pelo Twitter, no dia 3 de abril, e dei nota 10 pela atitude. Ainda disse que o gestor foi “muito educado”.
Mas qual não foi minha surpresa dois meses depois? Na noite de quarta-feira (22) ao acessar o perfil do governador vi que Euzinha estava bloqueada por ele!! Como assim bloqueada?! O que fiz para tal atitude grosseira do gestor maranhense? Até passei mensagem para seu Whatsapp para saber, mas ele sequer teve a educação de responder.
Voltando aos meus tuites, vi que fiz alguns questionamentos ao governador, e sempre forma educada e todos foram baseados em ações realizadas pelo Governo do Maranhão. Nada além disso.
O último questionamento que fiz, dia 20/06, foi perguntando, a ele porque o Governo do Maranhão determinou que pra se fazer teste de covid é preciso agendamento pela internet e aguardar o contato pra saber o dia que eles determinam. Esse foi o motivo do block? Que abusurdo!!
Bom, se o governador, que está em pré-campanha, trata a imprensa dessa forma, como será o relacionamento dele caso seja eleito em outubro? Pela atitude dele para comigo, acredito que será uma democracia seletiva: vai atender e ser solicito apenas com aqueles que recebem mídia da sua Comunicação e com aqueles que elogiam suas ações.
Que nota merece? ZERO!