Nesta segunda-feira (24) estava marcado o julgamento do empresário Lucas Porto, acusado de matar a publicitária Mariana Costa, em 2016. Ela foi encontrada morta no apartamento onde morava em São Luís, em 2016.
O julgamento que aconteceria no Fórum Desembargador José Sarney foi adiado. O motivo? O abandono do advogado de defesa do réu, que não estava presente no plenário. O julgamento foi remarcado para o dia 30 de junho.
Desde 2016, o acusado permanece preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde responde pelos crimes de estupro, homicídio e feminicídio.
No Instagram Somos todos Mariana ( Veja Aqui) , dezenas de pessoas deixaram mensagens indignadas com a situação e pediam justiça. “Muita falta de respeito”, “Absurdo”, “Foi tudo caso pensado”, “O que mais esperar dessa justiça”, "Sempre eles têm uma desculpa", foram alguns dos comentários.
Símbolo de luta
A data do assassinato de Mariana Costa, 13 de novembro, virou símbolo de luta contra a violência com a criação do Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, que visa ajudar as famílias de mulheres que foram mortas ou que sofrem com a violência.