Anderson Torres é solto por determinação do Ministro Alexandre de Moraes

11/05/2023

Na noite desta quinta-feira (11), o ex-ministro de Justiça, Anderson Torres, deixou o 4ª Batalhão da Polícia Militar, em Brasília, após sua prisão preventiva ter sido revogada pelo ministro do Superior Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

“A eficácia da prisão preventiva alcançou a finalidade após as diligências realizadas, foi uma das justificativas do ministro Alexandre de Moraes para a liberação de Torres.

Anderson Torres, que estava preso desde janeiro, vai ter que cumprir várias medidas cautelares, dentre elas, usar tornezeleira eletrônica, está proibido de se ausentar do Distrito Federal, usar qualquer tipo de rede social e deve se apresentar, semanalmente, a vara de execuções penais.

O ex-secretário de segurança pública da capital federal foi direto para sua casa em um condomínio no DF. Ele vai responder ao processo em liberdade por suposta omissão nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

Vários parlamentares usaram as redes sociais para comemorar a soltura de Anderson Santos. “Anderson Torres acaba de ser liberto. Graças a Deus, as injustiças serão corrigidas aos poucos e, com a CPMI do dia 8, as pessoas que foram injustamente tachadas de terroristas serão inocentadas”, disse o senador Magno Malta. “Boa notícia. Anderson Torres não se enquadrava em hipótese de prisão preventiva, jamais deveria ter sido preso, mas ainda assim uma boa notícia”, tuitou o deputado federal Eduardo Bolsonaro.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER