A maranhense Anna Torres está em São Luís nesta semana festiva em que a capital comemora 411 anos de existência. E ela tem vivido estes dias momentos bem especiais. O primeiro deles foi ter recebido o Título de Cidadã Ludovicense, da Câmara Municipal de São Luís, na tarde de segunda-feira (04/09).
A homenagem que foi proposta pelo vereador Aldir Júnior (PL). O parlamentar decidiu isso após conhecer a cantora em um evento onde representava a Câmara de São Luís em uma viagem à França. Anna é natural de Lago da Pedra, município maranhense.
Anna me lembrou que em uma entrevista que fiz com ela comentei que não entendia porque a Câmara Municipal de São Luís e a Assembleia Legislativa do Maranhão ainda não haviam a homenageado, já que ela é a maior representante de São Luís e do Maranhão fora do país. Bom, a Câmara fez a parte dela. Agora falta a ALEMA.
Na terça-feira (5), Anna recebeu convidados e a imprensa para o lançamento do seu EP “Um Mundo Diferente”, que traz o samba, reggae, funk, soul, jazz, blues, zook e salsa e outros. Genteee, a cantora fez esse momento tendo como cenário o por-do-sol da Ponta da Areia. Ela recebeu os convidados em um final de tarde ma-ra-vi-lho-so, no terraço do restaurante Casa de Juja. E detalhe: Anna estava radiante, distribuiu sorrisos e nos presenteou com um pocket show, muito elogiado e aplaudido pelos convidados.
E fechando a semana de muitas emoções, hoje, 8 de setembro, no aniversário de 411 de São Luís, Anna Torres faz um show as 20h, na Expoema, para celebrar o niver da Ilha do Amor e apresentar seu novo trabalho ao público.