Após cancelamento de eventos, setor questiona e convoca manifestação

25/01/2021

Foi um balde de água fria, o anúncio do secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, em entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira (25), informando que está proibido a realização de eventos de pequeno porte na capital maranhense e em todo o estado. 

Segundo o gestor da pasta, a partir desta terça-feira (26), não está mais permitido eventos de pequeno porte, casamentos, aniversários e batizados durante 14 dias. “Os eventos de até 150 pessoas estão suspensos em todo o Estado. Daqui a 14 dias a gente vai reavaliar se a gente suspende ou se mantém a suspensão dessas atividades”, informou Carlos Lula.

A notícia caiu como uma bomba entre os trabalhadores do setor e quase que de imediato as redes sociais do secretário foi inundada com mensagens dos profissionais que trabalham com eventos questionando a decisão do Governo do Estado.

Descontentamento

“Secretario, o senhor vai sustentar as 15 famílias que trabalham comigo? O que vão dizer para os filhos quando acordarem e não terem um pão?”, questionou a cerimonialista Paola Fontenele.  “Dois pesos e duas medidas. As aglomerações no período eleitoral e as festas clandestinas passaram despercebidas”, escreveu a cerimonialista Karla Bianca.

O descontentamento foi de todos os lados. “Secretário, quem irá custear nossas contas fixas? Quem irá custear nossos colaboradores? Quem vai custear nossos financiamentos?”, perguntou a empresa Roxy Bartender. O cantor Erickson Andrade estava revoltado com a decisão e perguntou: “Vai fechar os supermercados? Os ônibus? As feiras? Carlos Lula se é pra parar, para tudo”, questionou o cantor Erickson Andrade.  

Para a decoradora Tabita Cintra “as consequências dessa determinação serão mais desastrosas que a intenção de conter a pandemia”. Ela também afirma que serão muitos profissionais atingidos e sonhos cancelados. A empresária Adriana Goulart ao questionar Carlos Lula, fez um questionamento: “quem irá arcar com a folha de pagamento dos funcionários das casas de eventos?” 

Manifestação

A repercussão no setor de eventos da capital maranhense foi imediata. Uma convocação para os profissionais do entretenomento foi feita pelas redes sociais para às 20h desta segunda-feira, na Tom Music, onde será discutida as decisões divulgadas pelo secretário Carlos Lula. E no final da tarde, começou a circular em aplicativo de mensagem, uma convocação para os trabalhores de eventos participem de uma manifestação nesta terça-feira (26), às 9h, saindo da Praça Nauro Machado em direção ao Palácio dos Leões.

 

Confira o momento da coletiva em que o secretário anuncia a decisão. 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER