Argentina conquista o tricampeonato mundial e consagra Lionel Messi

19/12/2022

Os argentinos são só felicidade. A Argentina derrotou a França por 4 a 2 na disputa de pênaltis, após empate de 3 a 3 com a bola rolando, no Estádio de Lusail, na decisão da Copa do Catar, assegurando o tricampeonato mundial.

Campeã em casa, em 1978, e no México, oito anos depois, a Argentina ergueu a taça do mundo pela primeira vez longe do continente americano. Em 22 edições, esta é a terceira vez que o feito acontece. As anteriores foram em 1958 (Suécia) com o Brasil e em 2014 (Brasil) com a Alemanha.

O elenco da Argentina, tricampeã mundial de futebol, desfilou em carro aberto pelas ruas do Catar na noite de domingo para comemorar o título da Copa do Mundo. Na comemoração, prédios foram iluminados com bandeiras da Argentina. Torcedores se aglomeraram para ver os campeões passarem.

Logo depois do jogo, se iniciou uma negociação entre o governo do Catar e a Associação de Futebol da Argentina para que ocorresse o desfile. Ao entrar no ônibus, ainda no estádio, os jogadores já foram para a parte superior do veículo.

 

*Com informações da Agência Brasil e O Globo

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER