Ary Borges, desconhecida dos maranhenses, faz a alegria na Copa do Mundo Feminina

24/07/2023

Na manhã desta segunda-feira (24), os maranhenses ficaram empolgados com Ary Borges. A jogadora da camisa 17 da seleção canarinho fez 3 gols marcar três gols sobre o Panamá, na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina de 2023, em jogo válido pelo Grupo F, na Austrália.

Após a vitória, a atleta da camisa 17 disse em um tuite: “Nem nos meus melhores sonhos eu imaginária uma estreia como essa. Seguimos juntos, a caminhada começou”. os gols feitos pela atleta fez as redes sociais explodirem em mensagens de felicitações para a maranhense, que até então passava desapercebida dos seus conterrâneos. A estreante está em todos os sites, portais, perfis e TVs e rádios, no Brasil e no Maranhão.

Ary Borges até a sua estreia na Copa do Mundo era desconhecida da grande maioria dos ludovicenses. Talvez só os que realmente acompanham futebol devem saber quem é ela. Ah! Jacieny Dias, deixa disso. A gente sabe quem era ela.

Conta outra. Se pouquíssimos sabiam, a grande massa não, e tem um bocado deles que estão postando parabéns pra atleta só pra ganhar likes. Confesso, que eu que vivo a comunicação não sabia quem era Ary Borges. Mas após o jogo de hoje com certeza procurei me informar, assim como todooooooo mundooooo.

Agora, é uma piada olhar nas redes sociais os políticos maranhenses dando os parabéns a ela sendo que nenhum deles NUNCA fizeram um post sequer falando sobre a atleta. Mas agora são tudo #souaryborgesdesdesempre. Ei, você deputado que quer homenagear gente que nunca fez nada pelo Maranhão, que tal homenagear a meia Ary Borges e a goleira Camila Rodrigues, maranhenses raiz, que estão na seleção Brasileira Feminina de Futebol?  

Em tempo  - Quem é Ary finalmente? Ela nasceu em São Luís, onde foi criada pela avó. Aos 10 anos foi embora para São Paulo, onde foi morar com os pais. Oito anos depois foi campeã no campeonato pernambucano. Em 2020 ela estreou na Seleção Brasileira. Já em 2022 ganhou a primeira Libertadores e logo depois foi contratada pelo Racing Louisville, clube americano. Segundo o  Correio Brasiliense, a maranhense já foi convocada pela técnica Pia Sundhage. Desde o momento em que a sueca assumiu a Seleção, a Ary Borges já foi chamada em 15 oportunidades. 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER