Representantes de bares e restaurantes em busca de soluções para sobreviver

MARANHÃO
28/01/2021

Empresários, representantes de bares e restaurantes, profissionais de eventos e cerimonial estiveram reunidos com o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, para debater novas medidas a fim de evitar aglomerações no Maranhão, especialmente no período de carnaval, em função do aumento dos casos da Covid e índices crescentes de pacientes detectados nos últimos dias.

Na reunião foi informado que o Poder Executivo estadual vai intensificar a fiscalização, junto com o Ministério Público, para coibir eventos irregulares em todo o Maranhão. O novo ato normativo deve ser expedido até o dia 1º de fevereiro pelo Governo do Maranhão.

Segundo a Presidente Sindebares MA, Camila Di Minda, nesta quinta-feira (28) os representantes de bares e restaurantes estarão reunidos com representantes do Governo do Estado onde será definido normas para disciplinar o funcionamento destes espaços.

Em comunicado enviado pela entidade, assinado também pelo presidente da Abrasel/MA, Gustavo Araújo, foi informado que “não estão proibidos música ao vivo, DJ’s ou bandas, porém foi recomendado pelo Ministério Público que todas as atrações musicais em bares e restaurantes sejam com músicas para ouvir, ou seja, que não estimulem danças, que os clientes se mantenham sentados e não incitem aglomerações acima da quantidade de pessoas permitidas pela portaria e protocolos vigentes”.

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER