Debaixo de chuva e muita alegria. Assim foi a primeira noite de concentração do Bloco da Imprensa, na nossa Ilha Capital. Os colegas deram o tom de animação à estréia desse que é um bloco para a turma que faz a comunicação em São Luis simplesmente descontrair.
Mas a chuva foi só um ingrediente a mais para que jornalistas, assessores de imprensa, blogueiros, radialistas, e os amigos dessa turma, curtissem as atrações que se apresentaram na primeira noite de folia momesca do nosso pré-carnaval. A interação foi total.
Os anfitriões, Célio Sergio e Joel Jacintho, mesmo com todos os percalços de uma organização desse porte, continuam firmes e fortes fazendo o bloco acontecer. “A liseira é grande, mas a gente pede aqui, pede ali e vai conseguindo as parcerias para realizar o bloco. Muito trabalho, mas a festa vale a pena”, disse Célio que estava colorindo os colegas que chegavam ao local.
Já Joel Jacintho, estava com a corda toda...Agradeceu, brincou, dançou, fez fotos de todos os jeitos e também protestou. "Não podemos deixar Bolsonaro fechar a TV Brasil”, bradou do palco, ao agradecer aos veículos de comunicação que estavam cobrindo esse primeiro dia. Ele também agradeceu ao Governo do Estado pelo apoio cultural e logístico."Sem palco, som e iluminação, não conseguiríamos fazer essa concentração", falou.
E eu o que achei? Sou suspeita pra falar...Gosto desse bloco desde quando era Bloco do Imprensa...E mesmo com a chuva que caiu fui marcar a minha presença. As atrações estavam show e o alto astral nota 10! Aguardando as duas próximas prévias.
E o que os colegas da Comunicação acharam?
“É sempre uma alegria encontrar os amigos da imprensa e confraternizar fora da correria do trabalho, da pauta. Como em todas as edições anteriores, a alegria e a criatividade marcaram a primeira prévia do bloco este ano, além do melhor da nossa cultura e do cenário lindo que é o nosso Centro Histórico”, Conceição Castro, jornalista.
“Adorei o bloco. Bem localizado, seguro. Bons amigos, música boa. A gente se sente em casa. Lembra os carnavais antigos sem grandes preocupações com a segurança”, Silvia Moscoso, jornalista.
E como será a programação para sábado 9/02? Na programação, As Brasileirinhas, Fuzileiros da Fuzarca, Bloco Tradicional Reis da Liberdade, Escola de Samba Túnel do Sacavem e Nosso Bailinho. Detalhe: a folia começa a partir das 18h, na Praia Grande, ao lado da Casa do Maranhão.