O sábado foi de muita folia na capital paulista no sábado magro de Carnaval. Mas a alegria nada teve de magreza, foi uma explosão de festa com os blocos arrastando uma multidão de foliões.
Nem a chuva que caiu fez os foliões desanimarem e foi o combustível para acompanhar as centenas de blocos que desfilaram animados pelas ruas da cidade de São Paulo. Do Parque do Ibirapuera à Faria Lima a festa era geral.
De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a expectativa é que só no sábado, o Carnaval de Rua 2023 reuniu 15 milhões de foliões na cidade.
Desde 2020, este é o primeiro pré-carnaval sem as restrições da pandemia e o público estava disposto a brincar. O Bicho Maluco Beleza, com Alceu Valença, Estado da Folia, com Chico César, o carioca Sargento Pimenta e o Casa Comigo, foram alguns dos blocos que arrastou foliões.
Duas milhões de camisinhas
Durante todo o período de Carnaval, a 21ª edição da campanha “Camisinha na Folia” colocará à disposição 2 milhões de preservativos internos e externos e sachês de gel lubrificante, todos gratuitos.