As Olímpiadas de Tóquio terminam domingo, e a participação brasileira tem deixado muitos telespectadores com o coração na boca. A seleção masculina de futebol está na final e a expectativa pela medalha de ouro é grande. As atletas brasileiras conquistaram sete das 15 medalhas sendo três das quatro de ouro.
Maratona aquática
A brasileira Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de ouro na prova dos 10 quilômetros (km) da maratona aquática da Olimpíada de Tóquio (Japão). Ela venceu a prova nesta terça-feira (3) na Marina de Odaiba com o tempo de 1h59min30s8.
Skate
O Brasil chegou à final masculina do skate park, e Pedro Barros subiu ao pódio, no Parque de Esportes Urbanos de Ariake. “Podemos fazer do nosso país um lugar melhor através do amor e do respeito. A gente pode cair várias vezes no chão, mas a missão é ver um amanhã melhor”, disse o medalhista ao SporTV 2 após a final.
Arremesso
O brasileiro Darlan Romani ficou em quarto lugar na final do arremesso de peso, disputada nesta quinta-feira, em Tóquio. “Mais uma vez sou quarto, mas não quero mais isso na minha vida. Tem um novo ciclo, dessa vez mais curto. Se eu dava 200%, agora vou dar 300%. Obrigado Brasil”, disse Darlan ao fim da prova.
Vôlei masculino
A seleção masculina de vôlei perde para a Rússia e está fora da final das Olímpiadas. Após ganhar o primeiro set, o time verde e amarelo viu os russos virarem o jogo e fazerem 3 a 1. Foi uma madrugada (no Brasil), de sofrimento e um gosto amargo de derrota. A seleção agora vai disputar o Bronze.
Em tempo - O Japão alertou nesta quarta-feira (4) que as infecções pelo novo coronavírus estão disparando em um ritmo inédito, e os casos novos atingiram uma alta recorde em Tóquio, ofuscando a Olimpíada e aumentando as dúvidas sobre como o governo lida com a pandemia. A variante Delta está levando a uma proliferação de infecções "nunca vista no passado", disse o ministro da Saúde, Norihisa Tamura.
*Com informações da Agência Brasil