Um empresário brasileiro radicado em Londres adquiriu uma das 63 unidades do Lamborghini Sián. Henrique Grossi esperou por quase dois anos e desembolsou a bagatela de 3 milhões de libras – cerca de R$ 22,5 milhões em conversão direta.
Grossi, que é casado com a bilionária Camila de Godoy Bueno, herdeira do Grupo Amil, ainda é apontado como proprietário de outro Sián, este para andar nas ruas de Miami (Estados Unidos), onde também possui residência.
O brasileiro, que já retirou o carrinho da concessionária, ainda coleciona outras supermáquinas na garagem, como um McLaren Senna, Ferrari Portofino e Lamborghini Aventador S, além do jato particular Gulfstream G550, avaliado em mais de US$ 40 milhões e com capacidade para levar até oito passageiros.
A relação do empresário com a marca italiana é tão estreita que Grossi teve o privilégio de ver o protótipo de forma privada antes da revelação oficial durante o Salão de Frankfurt (Alemanha) em 2019. Meses depois foi a o Salão no Genebra (Suíça) configurar o carro. Já em meados do ano passado, o brasileiro convidado a ver seu o bólido em primeira mão na sede da Lamborghini em Sant'Agata Bolognese (Itália).