O presidente Michel Temer saiu vitorioso na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). O colegiado da Câmara dos Deputados tem 66 membros. Foram 39 votos favoráveis, 26 contrários e 1 abstenção. Essa votação aprovou o parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) que pedia a rejeição da denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o presidente da República.
Os deputados maranhenses Cleber Verde (PRB/MA), Hildo Rocha (PMDB/MA), Juscelino Filho (DEM/MA) que integram a CCJ votaram a favor da rejeição da denúncia. A votação também beneficiou e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretária-geral da Presidência), ambos também do PMDB. O presidente é acusado de integrar uma organização criminosa que teria recebido pelo menos R$ 587 milhões em propina e também de obstruir a Justiça.
Agora o parecer do deputado Andrada será submetido ao plenário da Câmara. Os 513 deputados decidirão na semana que vem, se o STF (Supremo Tribunal Federal) poderá ou não julgar a denúncia contra Temer, oferecida no dia 14 do mês passado pelo ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Lembrando: a denúncia só será autorizada a seguir para o Supremo Tribunal Federal (STF) se receber o apoio de pelo menos 342 deputados.