A tarde desta terça-feira (7) com certeza não será esquecida tão cedo por aqueles que estavam no Rio Anil Shopping, em São Luís. É que um incendio de grande proporção causou gritaria, choro e muita correria dentro do mall, com dezenas de pessoas desesperadas tentando sair do local.
O incendio teria começado no cinema Cinesytem, no terceiro pavimento do shopping, quando um dos projetores pegou fogo. Segundo o Corpo de Bombeiros, os materiais inflamáveis que revestem o local contribuíram para a rápida propagação do fogo, que ocasionou inclusive o desabamento do teto de uma das salas.
Mais de 30 pessoas estavam nas salas do cinema. Muitas ao verem o fogo começaram a correr para sair do local. Os feridos mais graves foram encaminhados para as unidades de saúde da capital.
Pelas redes sociais dezenas de vídeos mostravam a cortina de fumaça que tomou conta do local, o desespero das pessoas que corriam para sair de dentro do shopping. Detalhe: em uma das salas do cinema era exibido o filme 13 Exorcismos.
De acordo com o coronel Célio Roberto, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, depois de mais de 3h de trabalho, o fogo foi debelado. Uma investigação será realizada para determinar as causas desse sinistro.
“O Rio Anil Shopping lamenta profundamente o ocorrido e mobilizou todos os esforços necessários para prestar assistência e solidariedade às vítimas, suas famílias e demais clientes, comprometido em cuidar das pessoas e minimizar os impactos de uma situação como esta”, informou o mall em nota enviada.
Segundo o Rio Anil, a brigada agiu imediatamente no socorro às vítimas e combate aos focos de incêndio, até a chegada do SAMU e do Corpo de Bombeiros, que já controlou a situação e permanece trabalhando no local. “O shopping está trabalhando em conjunto com os órgãos competentes para apurar as causas do incidente”, finalizou a nota.