Cenas de violência causada por adolescente repercutem nas redes sociais

27/03/2023

Ninguém imaginava que a semana começasse com uma notícia chocaria os brasileiros. Um adolescente de 13 anos invade escola onde estuda, golpeia professores e alunos com faca. Uma das vítimas, a professora de 71 anos morre horas depois.

O ataque realizado pelo aluno na manhã desta segunda-feira, 27, dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, na zona oeste da capital paulista, tinha como objetivo atingir um aluno com o qual o assassino havia brigado dias antes, mas ele não havia ido para a escola.

O rapaz só não fez mais estrago porque foi parado por duas professoras que partiram pra cima dele tomando a faca e imobilizando o agressor.

Um adolescente que estudava na escola disse ao jornal Estadão que o autor dos ataques tinha uma relação complicada com outros alunos, se envolvendo com frequência em brigas e discussões, inclusive com ofensas racistas. “Ele ameaçava de morte, falava: “Vou matar todo mundo”, disse.

Em poucas horas, as imagens começaram a circular nas redes sociais e milhares de mensagens sobre o ato violento se dividiram.  No Twitter, foram muitas mensagens. “Como combater a violência nas escolas?!?!!” questionou um internauta. “Quase ninguém nessas horas pensa que pode ter sido desencadeado por causa de bullyng essa reação”, disse outra pessoa. “Não seria hora de rever a questão da maioridade penal?”, perguntou um tuiteiro.

Nota da editora - O que está acontecendo com os adolescentes? Os pais perderam o controle? Por que a violência tem sido tão aplaudida por dezenas deles? Nem sei o que falar. Vivemos tempos sombrios.

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER