Palestinos foram mortos em uma explosão em um hospital de Gaza

17/10/2023

Cerca de 500 palestinos foram mortos em uma explosão em um hospital de Gaza nesta terça-feira (17) afirma as autoridades de saúde palestinas. Segundo eles, isso foi causado por um ataque aéreo israelense. Mas os militares israelenses atribuíram a explosão ao lançamento fracassado de um foguete lançado por um grupo militante palestino.

Segundo a Reuters, essa explosão foi o incidente mais sangrento em Gaza desde que Israel lançou inicou os bombardeamentos contra a Faixa de Gaza, em retaliação ao ataque mortal do Hamas às comunidades do sul de Israel, em 7 de Outubro.

A ministra da Saúde do governo de Gaza, orgão controlado pelo Hamas, Mai Alkaila, acusou Israel de um massacre. Um chefe da defesa civil de Gaza disse que 300 pessoas foram mortas e um funcionário do Ministério da Saúde disse que 500 foram mortas.

Segundo os militares israelenses, há“informação de múltiplas fontes que temos em mãos indica que a Jihad Islâmica é responsável pelo lançamento fracassado do foguete que atingiu o hospital em Gaza”. 

Daoud Shehab, porta-voz da Jihad Islâmica, disse à Reuters: “Isso é uma mentira e uma invenção, é completamente incorreto. A ocupação está a tentar encobrir os horríveis crimes e massacres que cometeram contra civis.”

A Reuters não conseguiu verificar de forma independente quem foi o responsável pela explosão.

 

*Fonte: Reuters

 

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER