Teatro Arthur Azevedo ficará fechado até Outubro

CIDADE
21/07/2017

Seis meses se passaram e o Teatro Artur Azevedo continua fechado. E se depender da entrega por parte da construtora Novo Horizonte ainda vai demorar para que ele seja reaberto. Fechado há 6 meses para reforma e manutenção, o teatro deveria ter sido entregue pela construtora no dia 24 de junho, mas o prazo não foi cumprido. E o não cumprimento da data deixou muita gente indignada. 

O diretor do Teatro Celso Brandão afirmou que todos da equipe estão angustiados com esse atraso e que ele tem sido cobrado pelos produtores. Brandão fez questão de deixar bem claro que toda a obra é de responsabilidade do Iphan/MA e que apenas aguarda a sua entrega. “Quem é o diretor que quer ver um teatro fechado? Estou angustiado. Todo esse atraso já nos causou mal estar, inclusive com produtores”, disse.

O Teatro Arthur Azevedo está inserido em área de tombamento federal e estadual e foi contemplado no Programa de Aceleramento das Cidades Históricas (PAC). A ordem de serviço para a execução da reforma foi assinada pelo Superintendente do Iphan-MA, Maurício Itapary, no dia 6 de dezembro do ano passado, no valor de R$ 1.822.267,08. Os serviços foram iniciados no dia 26 de dezembro de 2017 e estava programado para término no dia 24 de junho de 2017. Prazo não cumprido.

Explicações - Segundo divulgado no site do IPHAN-MA, a obra contempla dentre outros serviços, revisão elétrica, substituição e revisão de equipamentos de climatização, instalação de equipamentos do sistema de combate a incêndio e pânico, revisão geral da cobertura, pintura geral da edificação e mão de obra especializada para restauração dos lustres. Todo o serviço deveria ter sido executado em 180 dias. A pergunta é: se não conseguiram fazer dentro do prazo determinado, quando irão entregar a obra?

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN/MA) é o órgão responsável por fiscalizar a obra. O superintendente Marcelo Itapary, por telefone, informou que a construtora já recebeu duas advertências e que se continuar com o atraso a próxima será uma multa. “Foi uma falta de sorte porque a empresa que ganhou nos tem dado trabalho. Infelizmente estamos de mãos atadas, mas esperamos que a obra seja entregue até outubro”, afirmou. Segundo o superintendente espera-se que o Teatro Arthur Azevedo seja entregue em Outubro.

Nota da Editora - Entrei em contato com a construtora Nova Horizonte e falei com o técnico Hermes Souza Gondim Silva. Ficaram de enviar explicações sobre esse atraso na obra, mas até a publicação dessa matéria não recebi nenhum retorno ao e-mail enviado.

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER