Por muito pouco, os profissionais da área da saúde não foram prejudicados no edital nº001/2021 do Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de São Luís. E por questão de 10h a mais. Mas o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN-MA) estava atento e não deixou passar.
A entidade identificou que no referido edital era informado que a carga horária para os técnicos de enfermagem seria de 40h, quando na verdade é de 30h. “Temos a Lei nº 5.863/2014, de autoria do vereador Dr. Gutemberg Araújo, que estabelece jornada de 30 horas para classe no município”, informou o Enfermeiro José Carlos Júnior, presidente da entidade.
Para que os profissionais não fossem prejudicados, o Coren-MA protocolou na tarde de quarta-feira, 28, um ofício solicitando ao Secretário Municipal de Saúde a errata no edital do Concurso. Na tarde desta quinta-feira, dia 29, o gestor da pasta, Joel Nunes, recebeu o presidente do COREN-MA, ENF. José Carlos Júnior, a diretora, ENF. Kelly Inaiane, e a Conselheira, TE. Nelciane Mesquita para um pedido pediu desculpas. “Pedimos desculpas aos profissionais da enfermagem e agradecemos ao COREN-MA por ter nos procurado tão rapidamente”, destacou o secretário.
Em tempo
A Secretaria Municipal de Saúde de São Luís (Semus) abriu nessa terça-feira (27) as inscrições para o processo seletivo que ofertará 500 vagas de início imediato e cadastro de reserva na capital para atuação nos Centros de Atendimento as Síndromes Gripais, Centros de Vacinação e Hospitais de Referência Covid-19 pelo período inicial de até seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (30) e as informações podem ser obtidas pelo site da Semus e também no edital do certame.