O Nhozinho Santos, na capital maranhense, ficou pequeno diante da multidão que ocupou as dependências do estádio para a celebração de Corpus Christi na tarde/noite desta quinta-feira (30). Segundo dados da organização, 30 mil pessoas participaram da missa campal organizada pela Arquidiocese de São Luís.
Eu não fui, mas acompanhei a celebração que foi transmitida pelo canal da Arquidiocese de São Luís no Youtube, onde mais de 800 espectadores puderam assistir mesmo de longe e também fazerem sua oferta através do QRCode.
A missa foi celebrada pelo arcebispo de São Luís, Dom Gilberto Pastana que na sua homília disse que “nós cristãos católicos devemos ter a consciência que fomos originados pela caridade pelo amor de Deus” e que “a igreja nasce pela caridade de Deus”.
Esse ano mais de dois mil voluntários trabalharam para a realização do evento. Cerca de 59 paróquias marcaram presença e foram confirmadas 200 caravanas. Aos fiéis que foram ao estádio foi solicitado que levassem 1 kg de alimento para doar às comunidades em situação de vulnerabilidade social situadas na região de São José de Ribamar.
Pelo visto ano que vem a missa mudará de local, em virtude da grande quantidade do público. E Dom Geraldo já adiantou: "Pelo que eu estou vendo e pelo que eu estou sentindo próximo ano temos que ir para o Castelão". E pelos aplausos e "sim" do público, ano que vem será no Castelão.