Na próxima quarta-feira, 17, o desembargador, Jaime Ferreira de Araujo, será aclamado vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, durante sessão plenária. O anúncio foi feito pelo presidente do Tribunal do TJ/MA, Lourival Serejo.
“Muito feliz pela data de hoje em que o presidente do Tribunal anunciou que na próxima quarta-feira eu serei aclamado vice-presidente da corte. Não poderia receber notícia mais alvissareira sabendo que já estou completando 40 anos de carreira”, afirmou o desembargador Jaime de Araujo, a esta jornalista.
Nascido no interior do Maranhão, na cidade de Cumã, município de Guimarães, o magistrado, que veio de uma família muito pobre, chegou à São Luís, e lutou para conquistar seus objetivos, mesmo com muita dificuldade. “Consegui concluir o curso de Direito, depois fui aprovado em concurso púbico para juiz de Direito, iniciando a partir daí uma bela carreira que hoje se conclui com a vice-presidência do Tribunal. Estou felicíssimo”, acrescentou Jaime de Araujo.
O magistrado assumirá a vaga do atual vice, desembargador, José Bernardo da Silva Rodrigues, que se aposentará. Ele foi eleito desembargador do Tribunal de Justiça em sessão extraordinária, em 2008, quando ocupou a vaga da desembargadora, Etelvina Ribeiro Gonçalves, aposentada.