Donas de casa sim, e com muito orgulho!

05/05/2018

Passeando pelo Instagram me deparei com milhares de perfis dedicados ao lar. São mulheres que diariamente compartilham, com seus seguidores, a rotina de casa, dicas de produtos, os momentos no supermercado, e a preparação da comida diária. Pelo que constatei, elas não sentem tédio e muito menos vontade de mudar e são felizes por serem donas do lar. São mulheres bem resolvidas e que não estão nem um pouco preocupadas com os melhores filtros ou ângulos de fotos ou stories que publicam.

Entrei em contato e cinco deram retorno. Simpáticas, responderam as minhas perguntas. Juntas, as blogueiras do lar contabilizam quase 400 mil seguidores, milhares de comentários e o recebimento de muitos mimos, em sua grande maioria relacionados a casa. As influenciadoras do lar têm estilos diferentes, mas uma coisa em comum: gostam de ser donas de casa e não se sentem mal com aqueles que viram nariz para suas escolhas.

A paulista Katia Ferrarezi é dona do Ig @donade_casa que “mostra cliques da vida real”. Há 3 anos ela compartilha muitos dos seus momentos pessoais. “Gosto da interação com as minhas seguidoras e de poder ajudar sempre alguém com as minhas postagens”, afirma. Afastada do trabalho para tratamento de saúde, ela agora cuida do lar, da família e de si mesma e faz atua nas midias sociais. Pergunto se ela já se deparou com algum comentário negativo, e ela responde: “Sim várias vezes. Não consigo agradar a todos sempre.” Mas, isso não é motivo para chateações. Todos os dias Katia traz novidades para as amigas.

“Bom Dia Amores”. Geralmente é assim que a instagramer pernambucana Juliana Feitoza, do Ig @ju_feitoza cumprimenta seus seguidores. No perfil, mostra o seu dia a dia, recheado de receitas práticas e uma infinidade de produtos de limpeza. Ju faz questão de mostrar nos stories o quanto fica feliz ao deixar tudo limpo e organizado. “Eu sempre fui dona de casa mesmo antes de casar. E o fato de ficar em casa é que eu não queria terceirizar a educação da minha filha. Então, optei por ficar por ela até eu ver a hora de voltar ao mercado de trabalho”, expllica. Ela também tem sempre uma mensagem de otimismo para compartilhar com as seguidoras.

Fotos do almoço, do jantar e da cozinha são as características do Ig @lar_de_gi assinado pela sergipana Gisele Silva Gomes, que há 2 anos divide com suas “vizinhas” um pouco da sua intimidade. Ela cuida exclusivamente da casa e da família. “Gosto de compartilhar receitas e dicas de produtos. Tem válido muito a pena. Recebo elogios, diariamente, de meninas dizendo que passou a cuidar melhor da casa e outras que estão aprendendo a cozinhar”, fala. Gisele afirma que apesar dos afazeres domésticos sempre tira um tempinho para cuidar da beleza

A blogueira Tamirys Ardilles do @donadecasanouruguai, é a mais recente na rede social. Apesar de estar só há 5 meses, suas seguidoras ultrapassam a casa de 10 mil. Morando atualmente no Uruguai, onde é missionária e pastora da Igreja Verbo da Vida, juntamente com o marido, ela montou o canal para sentir-se mais próxima do Brasil. Thamirys trabalha em casa, é designer gráfica, e também com a casa, porque, segundo ela, “é serviço que não acaba”. No seu perfil, uma série de fotos com dicas, sugestões, receitinhas e um pouco do seu dia. “Tem válido muito a pena cada postagem. Graças a Deus tenho interação muito boa com meus seguidores. Eu sou mais feliz depois que passei a compartilhar um pouco do meu dia a dia”, garante.

Segundo a mineira Renata Linhares o seu perfil no Instagram começou em 2016 quando deu início a reforma do seu apartamento. Dona do Ig @duplex401, há 2 anos, diariamente, marca presença na rede social. Renata que começou mostrando postagens da rotina da obra, tomou gosto e deu continuidade aos compartilhamentos. “Tomei gosto. Me faz passar tempo. É uma diversão pra mim”, diz a psicóloga. Ela disse que no início os comentários a abalavam profundamente, mas hoje passa dois minutos e nem lembra mais. “Se vejo um comentário que me incomoda, vou lá e bloqueio e vida que segue”, fala. Além de cuidar da casa, do filho e do marido Renata garante que ainda encontra tempo para se cuidar.

Dica - Sugiro a vocês que estão lendo essa matéria fazerem uma visitinha aos perfis das meninas. Deu para perceber que são bem resolvidas, atualizadas, vaidosas e não não ligam para criticas ou julgamentos daqueles que acham que ser dona de casa seja algum demérito. Sinceridade? Gostei muito de conhecer um pouco dessas influenciadoras digitais. E olhe que elas influenciam mesmo. Até já estou colocando em prática algumas das dicas que elas, carinhosamente, passam para as suas “vizinhas”.

2 COMENTÁRIOS

Fernanda Cavalcanti
06/05/2018
Muito legal essa matéria, pq valorosa a dona de casa que trabalha tanto quanto quem trabalha fora. Eu acompanho a Gisele e a Juliana e são duas queridas, simpáticas e com certeza elas passam influência a maravilhosas sobre a organização da nossa casa, a fazer tudo com prazer.
Eunice
05/05/2018
Que bom ver minha filha Juliana a Pernambucana aqui, ela realmente se garante, desde de muito menina, já era organizada, sempre trabalhei e ela dava conta da casa, apesar de estudar, no final de semana eu fazia o que ela gostava de comer... Sou mãe orgulhosa da minha filha. Merecedora dessa reportagem.

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER