É campeão! Judoca maranhense conquista medalha de ouro na Polônia

ESPORTES
10/09/2022

E tem maranhense se destacando fora do país. Na tarde deste sábado (10), na Polônia, o judoca Marcio Barbosa deixou sua marca registrada no tatame da Arena Tauron, na cidade da Cracóvia.

O cardiologista se consagrou bi-campeão mundial no Campeonato Mundial de Judô Veteranos, ao vencer o atleta da Finlândia, Kari Tuomennoro. A competição é realizada pela Federação Internacional de Judô.

A medalha de ouro foi muito comemorada e o judoca era só felicidade com a conquista. ¨É motivo de muito orgulho, É a recompensa pelo esforço”, disse o médico cardiologista a esta jornalista aqui. Detalhe: a primeira medalha no Mundial, Marcio Barbosa ganhou em Cancun, em 2018.  

E o atleta, se preparou para esse momento. Foram treinos diários, incluindo sábado e domingo. “Treino realmente com uma  intensidade grande”, afirmou o medalhista, que se dedicou para esse mundial.

E logo após o resultado, o medalha de ouro recebeu muitas felicitações pela conquista. E uma delas foi do pai, o também cardiologista, doutor Bonifacio Barbosa. "Marcio, eu tô aqui distante cara, mas vibrando com essa tua nova vitória. Ser bi-campeão mundial, dois ouros é muito difícil. Só mesmo pra ti que é brigador, lutador e tem muito objetivo na vida. Parabéns".

Em tempo - Desde 2009 a Federação Internacional de Judô promove, oficialmente, o campeonato mundial da categoria. O Brasil foi à Cracóvia, com uma delegação de 38 judocas para competir no Mundial de Veteranos.

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER