O prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), e a vice-prefeita, Professora Esmênia Miranda (PSD), foram diplomados nesta quinta-feira (17) no auditório Madalena Serejo, do Fórum Desembargador Sarney Costa no bairro Calhau, na capital maranhense.
Braide estava acompanhado da esposa, a médica, Graziela Braide, e dos filhos, que acompanharam o pai durante a entrega do seu diploma, feito pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tyrone Silva. “Nesta tarde de muita alegria, de muita festa, estamos aqui a diplomar os eleitos em 2020. Muito rapidamente quero desejar que cumpram seus mandatos com êxito, trabalho, sempre olhando à frente o interesse da população”, declarou o presidente do TRE/MA, Tyrone Silva.
Ao discursar, Eduardo Braide anunciou a criação de um Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19 para São Luís. O plano será colocado em prática após a liberação das vacinas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
"Quero aqui anunciar, que por meio de uma comissão de especialistas, de técnicos e especialistas em imunização, médicos infectologistas, enfermeiros, desses profissionais da saúde, de já elaborar o Plano Municipal de Imunização. E tão logo, o governo federal que anunciou o Plano Nacional de Vacinação, e após o quinto dia de liberação das vacinas pela Anvisa que serão adquiridas, nós estaremos prontos para iniciar a vacinação na nossa cidade para que a gente pode superar essa pandemia, que aflige a muitos e muitas há muito tempo", disse.