A enfermeira maranhense Giselly Atan ganhou notoriedade nacional. A fama instantânea da funcionária da empresa EMSERH, que presta serviços para o Governo do Maranhão, foi simplesmente por ter atropelado dois cachorros, de forma cruel e covarde. Um dos animais morreu. Na sua defesa, a mesma afirma não ter visto os animais, mas as imagens mostram o contrário.
O vídeo do crime viralizou nas redes sociais e a ativista Luísa Mell entrou na briga para que Giselly Atan fosse encontrada e responsabilizada pelo seu ato. “Não tenho palavras para descrever tamanha crueldade”, publicou Luisa, que inclusive pediu providências ao governador Flávio Dino.
A atitude tresloucada chamou atenção de outros famosos. O padre Fábio de Melo postou: “Como é que essa pessoa consegue dormir depois?”. Marcelo Adnet, Anitta, Preta Gil, Enzo Celulari, Gabriela Pugliese e Giovana Ewbank também ficaram chocados com a situação. “Não dá para acreditar”, escreveu a cantora Anitta.
A dona dos animais, Leila Cristina Oliveira, na conta de Luisa Mell, demonstrou toda a sua revolta pela situação. “Luisa Mell, são meus. Na terça-feira tentaram arrombar a casa. Eles expulsaram o ladrão, mas como a casa ficou aberta, foram para a rua do lado. Eu soube quando me ligaram por causa da plaquinha de identificação. Eu vi o vídeo a poucos minutos. Eu amo meus cães. Porque alguém faz isso? Meu Deus, limpa essa raiva do meu coração. Esse ser é um monstro”, falou. Ela disse que Pepe estava bem, mas a Dukesa, sua parceira a 7 anos, havia morrido.
O presidente da EMSERH, Vanderley Ramos, pelo Twitter, informou que a enfermeira foi afastada de seu cargo. “A respeito do episódio envolvendo a empregada da EMSERH, Gisele Atan, apesar o ocorrido no ambiente de sua vida privada, quero expressar o sentimento de toda a empresa de profunda indignação e desaprovação, informando que a empregada já se encontra suspensa de suas funções”, escreveu.
Nota da editora - Até onde vai a crueldade de um ser humano? Uma pessoa que trabalha para salvar vidas ser capaz de tirar vidas de dois cachorros...Imagina o que esta pessoa é capaz de fazer com um paciente?