Luís Rocha Filho, mais conhecido como Rochinha, irmão do ex-senador Roberto Rocha, morreu nesta sexta-feira (14), em São Luís, após sofrer um ataque cardíaco fulminante, segundo publicado pelo portal O Informante.
Rochinha, que foi prefeito de Balsas, entre 2013 a 2017, estava com a saúde debilitada por causa de uma insuficiência renal, inclusive fazia tratamento de hemodiálise, em casa. Por causa dos problemas de saúde se afastou da política e dos negócios da família.
O ex-senador Roberto Rocha, pelo visto já sentia a partida do irmão mais velho. Há três dias, pelo Twitter, ele escreveu que seu coração já não aguentava mais e as lágrimas escorriam em seu rosto. “Quero que saiba que és uma pessoa muito importante em meu coração. Te amo, meu irmão”, dizia um dos trechos do tuite.
A última postagem feita por Rochinha em seu perfil no Facebook, foi no ano passado, novembro, onde ao lado do filho, escreveu: “Como o tempo passa rápido”.
Conheci Rochinha quando ao laldo de Edvânia Moura e Luciana Aquino apresentávamos o programa Capital nos Bairros, na Radio Capital. Ele sempre sério e educado, sempre nos cumprimentava com um leve sorriso no rosto quando o encontrávamos na emissora, ou fora dela. Falava que ouvia e gostava do nosso programa. Lembro que fomos convidadas para um de seus aniversários e levamos de presente um buquê de flores, que foi recebido com mais um sorriso e gentileza. Que Deus conforte a família e amigos.