Enquanto seguidores ficam brigando, criticando e criando polêmicas, modelos, atrizes, cantoras e influenciadoras digitais faturam alto com posts patrocinados em suas redes sociais, em especial o Instagram.
Um bom exemplo de que este é um terreno fértil é o Instagram. A plataforma tem possibilitado a várias celebridades digitais negociarem publicidade mediante a popularidade de suas páginas, aliada aos milhares de seguidores, que serve m para tipificar o valor que cobram.
A modelo Andressa Suritta, esposa do cantor Gustavo Lima, é uma delas. Segundo o colunista Leo Dias, ela fatura de R$ 25 a R$ 35 mil por publicação nas redes sociais ou presenças vips em eventos. Um valor considerado muito bom para uma ex-participante do reality ‘A Fazenda’.
Já atriz global Bruna Marquezine, que segundo a TV Globo está afastada da TV para capacitação profissional, não tem do que reclamar. Considerada hoje uma It Girl e com forte influência entre os jovens, Bruna pode cobrar até mais R$ 90 mil para uma campanha em seu perfil no Instagram. E quem publicou essa informação? O babadeiro jornalista Léo Dias.
Para ceder sua imagem para uma campanha publicitária, a atriz Paolla Oliveira, que ficou mais popular ainda com a personagem Vivi Guedes, na novela A Dona do Pedaço, não tem o que reclamar. A presença da atriz e sua personagem não saem por menos de 150 mil.
A influencer digital Thassia Naves, que tem mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, tem forte presença de publipost (publicação de propaganda) na plataforma do Instagram. Apesar da blogueira não falar valores, estima-se que ela ganhe R$ 60 mil, em média, por uma publicação. E algo em torno de R$ 30 mil para permanecer por apenas uma hora à disposição dos patrocinadores.
Bom, se as famosas conseguem vender, para seus milhões de seguidores, os produtos que apresentam é uma coisa. Agora, que elas estão ganhando muito dinheiro, isso é inegável.