A vida daqueles que trabalham com eventos em São Luís, desde que essa pandemia se instalou em nosso país, e no nosso estado, não tem sido fácil. Já são dois anos de muitas incertezas, de idas e vindas. Eu mesma, que organizo eventos da Revista Estilos, os vi serem transformados em lives por causa do tal Covid19, que não deve ser menosprezado.
Bem na semana em que o prefeito Eduardo Braide cancelou o Carnaval de São Luís e o governador Flávio Dino decretou estado de calamidade pública por causa dos aumentos de casos de Covid19, vi diversas postagens chamando a população para eventos que com certeza vão aglomerar. Fiz um questionamento a três deles, via Revista Estilos, e apenas de um tive retorno.
Perguntei ao responsável pelo Casarão Colonial, espaço que realiza eventos aos domingos com a presença de pelo menos 4 bandas, se iria continuar com a programação normal. O empresário Ricardo Fernandes Pororoca, informou que tem seguido o decreto, os protocolos sanitários e manterá a programação. “Eu não seria irresponsável em fazer nenhuma atividade sem cobrar a carteira de vacinação, usar o álcool em gel. Mais de 60 famílias dependem do Casarão e eu tenho que sobreviver”, disse.
Já os responsáveis pelo bar Urbano Slz, onde aconteceu um bloquinho na noite de quinta (6), em vez de responder o nosso questionamento se fariam testagem na entrada, preferiu bloquear a Revista Estilos. Uma atitude realmente desnecessária. Afinal, que bar é esse mesmo?
Amanhã, dia 8, acontecerá uma festa de pré-Carnaval no Blue Tree São Luís Hotel com a chancela do produtor Mario Moraes. Também perguntamos, via redes sociais, se o evento iria aglomerar ou não. Até a publicação desta matéria nenhum retorno. Os organizadores preferiram o silêncio do que responder ao questionamento e também nos bloquearam. Comunicação nota zero!
Entendo perfeitamente que o setor de eventos foi um dos mais afetados com a pandemia, que muita gente ficou desempregada, que muitos contratos foram cancelados, mas gente o com o atual cenário do aumento de casos de casos do Covid19 na cidade é preciso atenção redobrada para se evitar a transmissão do vírus. Caso haja um descontrole da doença, os postos de saúde vão colapsar.