A última edição da Feirinha São Luís de 2018 foi celebrada em grande estilo. Foi realizada uma festa de pré-Réveillon na capital neste domingo (30), celebrando assim a sua 80ª edição. O ritmo carnavalesco deu o tom da alegria no evento, que agrega, além de atrações culturais, venda de produtos agrícolas, artesanato, literatura e gastronomia.
A programação não deixou ninguém parado. Os sambas enredos tocados pela escola de samba Favela do Samba e a irreverência do Bicho Terra encantou o público. Ainda na programação cultural dessa edição se apresentaram o Grupo de Samba Espinha de Bacalhau, Grupo Africanidades, Grupo de Capoeira Filhos do Maranhão e a anfitriã Banda da Feirinha, recepcionando todos os visitantes.
O coordenador da Feirinha São Luís, Ivaldo Rodrigues, confirma a manutenção do padrão do evento. "A Feirinha continua em 2019, como um programa consolidado na gestão do prefeito Edivaldo. A nossa preocupação, e isso o prefeito Edivaldo tem orientado, é que seja mantido o padrão de qualidade. Isso é mais importante que a expansão do projeto. É primordial que o modelo permaneça, mas estando aberto às novidades", ressaltou.
A Feirinha São Luís é um programa de sucesso da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e vencedor da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2018 na categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual. Desde que foi lançada em junho de 2017, ela vem contribuindo para a formalização e desenvolvimento dos pequenos negócios com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Em 80 domingos, pela Praça Benedito Leite passarm mais de 500 mil pessoas, entre moradores de São Luís e visitantes de outras cidades, estados e países.
O que disseram sobre a Feirinha
"É minha primeira vez em São Luís e estou encantado com todas essas cores e a alegria do povo ludovicense, nunca vi igual em nenhum lugar do mundo, estou imaginando como deve ser o Carnaval nesse lugar, a energia é única, e eu já estou planejando a minha viagem de volta pra cá", Guido Formica, Itália.
"O que mais nos causou boa impressão nesse evento foi o sentimento de orgulho e pertencimento do povo maranhense com sua cultura, suas raízes e seu folclore, são expressões artísticas únicas no mundo, com certeza vamos indicar aos amigos do Sul e falar para quando visitarem o Maranhão não perderem a Feirinha São Luís por nada", disse Emannuele Maya, Porto Alegre.