Um dos secretários de grande destaque na gestão Flávio Dino é Felipe Camarão. Atuante na pasta da Educação desde que foi escolhido pelo governador, Camarão tem sido constantemente questionado se iria colocar seu nome para disputar o Governo do Maranhão.
O titular da SEDUC (Secretaria de Estado da Educação) já havia divulgado que iria disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, isso já era certo. Mas algo mudou. Em entrevista à Clovis Cabalau, na TV Mirante, na manhã desta quinta-feira (7), Felipe Camarão afirmou com todas as palavras: “me coloco, sim à disposição do partido, sim, para disputar a vaga de pré-candidato ao Governo do Maranhão”.
Com certeza essa declaração movimentou o tabuleiro político maranhense. Afinal, Felipe Camarão faz parte do mesmo grupo político do governador Flávio Dino, que já tem o vice-governador, Carlos Brandão, como o nome escolhido por Dino, e tem também o senador, Weverton Rocha, que já é sabido de todos que ele está trabalhando para as eleições do ano que vem.
Repercussão nas redes sociais
O vídeo da entrevista foi postado em todas as redes sociais de Felipe Camarão. E a repercussão foi rápida. “Independente do partido, vc terá meu apoio, Voto em vc pela pessoa que você é”, disse a seguidora Evelane Sousa na página do secretário no Facebook. “Vem se destacando como ótimo secretário de educação”, a seguidor Edna Castro. No seu perfil no Insta não foi diferente. “Seguro na mão e não largo”, disse o dramaturgo Haroldo Júnior. “Estarei aqui pra votar em vc! Porque sei que a educação será prioridade em seu governo”, escreveu a educadora Marluce Ataíde.