Festival da Juçara será iniciado, neste domingo, no Maracanã

CIDADE
07/10/2017

Para quem gosta da juçara, ou açaí, não pode perder a tradicional Festa da Juçara que é realizada no bairro do Maracanã, na zona rural de São Luís. O evento será iniciado neste domingo (8) e vai até o dia 29 de outubro, no Parque da Juçara, com entrada gratuita. A programação tem início às 9h30 da manhã com a solenidade de abertura que contará com a presença de autoridades municipais e do Estado.

Nesta 48ª edição do Festival, estarão disponíveis 57 barracas divididas em dois ambientes (Arena Principal e Praça de Alimentação) com comercialização da polpa da juçara e também de comidas típicas. Além da estrela principal, será oferecido aos visitantes, toda uma programação cultural com shows, parque de diversões e feira de artesanato.  

Segundo os comerciantes do local, são vendidos em média mais de 10 mil litros da polpa da fruta por dia. A juçara pode ser degustada pura, com açúcar, com camarão seco, com farinha, e vários outros ingredientes a gosto do visitante.

“A tradicional Festa da Juçara já é um evento esperado por todo o estado, onde há quase 50 anos a gente já defende a preservação do meio ambiente, o estimulo a cultura popular maranhense e geração de emprego e renda, tanto para a comunidade do Maracanã, quanto para São Luís e até para todo o estado. A volta da identidade cultural maranhense é o grande diferencial da festa esse ano, onde teremos artistas maranhenses como atrações principais”, declarou Mayara Marques, presidente da Associação dos Amigos do Parque da Juçara e organizadora do evento.

A Festa da Juçara é uma realização da Associação dos Amigos do Parque da Juçara com apoio da Prefeitura Municipal de São Luís, TV Mirante e Agência Executiva Metropolitana. O projeto tem patrocínio do Governo do Estado do Maranhão através da Secretaria Estadual de Cultura.

"Estamos juntos com a comunidade do Maracanã dando todo o apoio para que a festa seja realizada proporcionando que maranhenses e turistas conheçam a nossa culinária e a nossa música, além de movimentar a economia criativa com geração de emprego e renda na região nesse período!", garantiu Diego Galdino, secretário de Estado de Cultura e Turismo.

 

*Com informações da assessoria / Atualizado as 12h22

 

 

3 COMENTÁRIOS

Marcos Fenelon Sousa da costa
22/10/2021
Dia de domingo e até que horas o funcionamento
caren
09/10/2017
não posso perder, gosto muito de Açaí
Thamires
09/10/2017
Um grande festival, todos anos eu participo.

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER