O Boi-Bumbá Caprichoso nos três dias do festival, realizado de 30 de junho a 2 de julho, trouxe para o Bumbódromo de Parintins um espetáculo focado na cultura. Com o tema “A Poética do Imaginário Caboclo”, o Touro Negro venceu a tradicional disputa na Ilha Tupinambarana após três noites de espetáculo. Dez jurados analisaram 21 itens de cada apresentação dos bumbás durante as três noites de espetáculo. Ao final, Caprichoso conquistou 1257,9 pontos contra 1255,5 do Garantido. Com essa vitória, o bumbá chega ao 22º título de sua história no Festival Folclórico de Parintins.
O presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, ressaltou a harmonia da equipe e que eles são família. "Todas as mudanças que nós fizemos foi para o bem do Caprichoso, não foi para denegrir ninguém porque nós vimos que estava em um momento de mudança. E nós vamos lutar cada vez mais para buscar o bicampeonato, pode acreditar. O Caprichoso vinha em uma crescente a cada noite, trabalhou para ser melhor a cada noite. Ele superou a ele mesmo”, afirmou Tupinambá.
"Vamos lutar cada vez mais para buscar o bicampeonato"
Apresentação - A nação azulada defendeu um tema que focou na valorização da cultura, a arte, a origem do festival e o homem amazônico. Alegorias grandiosas, fantasias glamorosas, show de iluminação, tecnologia e ilusionismo fizeram parte das apresentações do Caprichoso. O bumbá também fez representação cênica do Auto do Boi e a religiosidade católica parintinense deu o tom de abertura da última noite do Caprichoso no bumbódromo. Fotos: A Crítica