Flávio Dino: “Há uma gestão séria e que produz resultados”

POLÍTICA
18/12/2017

O governador Flávio Dino começou a semana participando de uma entrevista na Rádio Timbira onde fez um balanço das ações desenvolvidas em sua gestão. Conduzida pelo jornalista Marcos Saldanha, o bate papo foi transmitido também por 60 outras emissoras, segundo o radialista. A entrevista do gestor focou na divulgação das ações desenvolvidas nas áreas de saúde, segurança, educação e infraestrutura e fez uma prestação de contas da sua gestão, respondendo, principalmente, a perguntas feitas pelos radialistas. 

Durante o bate papo, estes sempre frisavam sobre a questão de “governos anteriores” e queriam saber como os problemas recebidos da “herança ruim” impactou a sua administração. O governador, mais uma vez, afirmou que encontrou um Maranhão “extremamente desorganizado” e que havia uma gestão muito ruim e sem planejamento. “As coisas eram feitas de qualquer jeito, principalmente para o povo mais pobre. Quem governava não sabia o que estava fazendo”, respondeu.

Destaco aqui alguns trechos da entrevista:

Segurança

“Nós temos uma queda no número de homicídios no Maranhão. “Quando nós assumimos se matava 10 pessoas por dia na ilha de São Luís. Hoje caiu pra 1. Média de explosão de caixa eletrônico era 50 por ano e hoje é 10.”

“Eu já sou um detentor de recordes de promoção de policiais.”

“Quando assumimos praticamente não havia presos trabalhando e estudando. Nós temos hoje quase 3 mil presos trabalhando.”

Administração

“Quando chegamos no governo só havia 5 unidades dos Vivas no estado. Já abrimos a 36ª unidade nesse processo de expansão.”

“Eu já paguei 300 milhões (precatórios), coisa que fui eu que não fiz.”

“Aqui no Maranhão havia muita preocupação com desvios de recursos. Muita coisa super faturada e obra sem licitação. Havia obras em que o projeto dizia uma coisa, a execução outra. Um caos absoluto. Nós reorganizamos toda essa confusão.”

“Nosso governo age de acordo com a lei. A gente não faz as coisas de qualquer jeito.”

Educação

“Nós não tínhamos nenhuma escola em tempo integral no estado. Hoje nós temos 18 funcionando. Nenhum estado fez isso na nossa história.”

“O único estado do Brasil que ajuda as famílias a comprar material escolar.”

“Hoje a gente dá dinheiro pra pessoa estudar.”

“Nós temos o segundo melhor salário do Brasil.”

Afirmações

“Eu gosto de festa, mas eu pago a minha festa...A festa é minha (pessoal) eu que pago.”

“Infelizmente tem gente que não gosta do Maranhão e não gosta do povo do Maranhão.”

 

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER