Depois de ser questionado, e criticado, por ter ido visitar o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva no dia em que milhares de maranhenses foram atingidos por enchentes, o governador Flávio Dino rebate as críticas. Segundo o gestor a viagem nada “tem a ver com as chuvas que atingem o Maranhão” e que “o império midiático de Sarney deturpa e esconde”. Em suas redes sociais, o governador aproveitou para informar que quem pagou a sua viagem à Curitiba foi ele mesmo. “Nesse caso, fui eu mesmo, em voo comercial. E me orgulho de solidarizar com um homem devidamente preso, o presidente Lula. Não sou oportunista e tenho coragem”, enfatizou.
Apesar da maioria das cobranças feitas à Dino serem focadas somente na viagem, e não as ações feitas pelo governo em prol dos municípios, o gestor fez questão de falar que as pessoas estão ignorando o trabalho feito nas áreas atingidas e que só querem fazer política com a situação. “Quando a oposição coronelista ou a direita raivosa estão sem discurso, vale até politizar chuvas. E ignorar o trabalho sério e honrado de centenas de servidores públicos que estão nas cidades HÁ SEMANAS, sob a minha coordenação e do vice-governador”. Dino também afirmou que “feio é o papelão da oligarquia Sarney” e que está sempre se aproveitou do período Lula. “Agora se escondem, atacam, agridem. Oportunista. E até parece que são honestos e probos”, afirmou categórico.
Opinião repercute
Muitos internautas elogiaram o gestor por sua atitude. “Parabéns Governador! Gostaria que o país fosse todo de governadores com o seu caráter”, elogiou um seguidor. “Estamos com o senhor na defesa da política para o povo e também na trincheira do nosso ex-presidente”, “Estou com você Flávio Dino. Aposto no seu caráter e na política que você vem utilizando, com melhorias na saúde e na educação”, Melhor governador do Brasil”, "Continue no trabalho como está. Estamos com você por o Maranhão e por o Brasil”, postaram.
Mas internautas rebateram alguns pontos da publicação. "Não sou da oligarquia Sarney e menos eleitora deles, no contrário sou sua eleitora, mas também me opus a sua posição de deixar os seus afazeres aqui de Governador pra viagem a Curitiba. Respeite a opinião de pessoas que nem sempre são “gente dos Sarneys”, respondeu uma seguidora. “O governador nada na onda do anti-sarneysismo, quer viver politicamente disso. Parece Lula quando presidente que tudo de bom era mérito dele e tudo de ruim era uma herança maldita de FHC”, comentou outro seguidor. “Governador não somos contra a opinião de ninguém, somos sim, a favor de uma política voltada para a população. Se o senhor já vem praticando nem precisa se preocupar, o reconhecimento logo vem. Boa Sorte!”, desejou um internauta, “O que se esperava era que o chefe do executivo estadual estivesse acompanhando de perto os trabalhos para ajudar os desabrigados da chuva e não fazer tour por Curitiba em dia de serviço pra visitar bandido corrupto”, criticou um seguidor.