A foto mais icônica das Olimpíadas de Paris viralizou. A imagem não é IA

30/07/2024

O que dizer dessa foto do surfista brasileiro Gabriel Medina no ar junto de sua prancha, com o dedo indicando o número 1? Ela com certeza é a imagem das Olimpiadas de Paris. Simplesmente icônica. Detalhe: não é montagem e muito menos prroduzida por Inteligência Artificial.

Medina postou a foto em suas redes sociais e no insta legendou com um versículo de Filipenses 4:13: "Tudo posso naquele que me fortalece". A postagem rendeu mais de 4 milhões de likes e por volta de 100 mil comentários. "Imagem antológica. Vai ficar na história das Olímpidas disse Marcos Mion. Já a jornalista Andressa Miranda escreveu: "O Medina contando pros netos: Nesse dia vovô tava desumilde". E o cantor João Gomes comentou: "Vc quebrou tudo, irmãozão"

O momento foi captado pelo fotografo francês Jerome Brouillet, tarde dena segunda-feira (29), no Taiti, após Medina surfar a onda que lhe rendeu a nota 9,90. Detalhe: o atleta simplesmente quebrou recorde de maior nota da história do surfe olímpico.

Desde que a foto caiu nas redes, ela viralizou igual rastro de pólvora e foi estampada em vários sites e portais do mundo. "É apenas mais uma foto. Eu tive a chance, havia dez no barco. Quero agradecer meu editor que fez bem seu trabalho e enviou para todo mundo", disse o fotográfo para o Sportv.

Ele pode achar que é apenas uma  fotos, mas para o site Marca, a foto é “aquela que é provavelmente a melhor imagem dos Jogos nada tem a ver com a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, o Sena ou os espetaculares cenários olímpicos que Paris criou”. 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER