Governador autoriza a realização de eventos de até 100 pessoas

ESTADO
14/08/2020

Os profissionais da área de eventos do Maranhão estão comemorando a decisão do governador, Flávio Dino, em autorizar a realização de eventos particulares e públicos. Esse setor está parado desde março em virtude da pandemia causada pela Covid-19.   

Essa decisão foi informada pelo governador em uma coletiva de imprensa, realizada via redes sociais, na manhã desta sexta-feira (14), e deixou a categoria em festa. O gestor informou que está autorizando apenas a realização de pequenos eventos. “Essa foi uma demanda de casas de eventos, espaços, bufês, para fazer um aniversário, um evento pequeno, um evento privado”, informou.

O governador explicou que esses eventos estarão limitados 100 pessoas, que eles devem adequar a realidade de cada espaço e seguindo as normas sanitárias. “É uma demanda que estamos atendendo em parte”, afirmou. A portaria entra em vigor a partir da próxima semana.

A decisão do governador repercutiu positivamente entre os profissionais da área de eventos e chega como um alívio para a maioria das 50 categorias envolvidas diretamente no trade de eventos em geral. “Estamos ansiosos para voltarmos a trabalhar e cumprindo todas normas sanitárias. É uma vitória para o momento”, disse o empresário, Reginaldo Silva, da Folhagem.

"Temos que aplaudir de pé a autorização que o governador Flávio Dino anunciou na manhã de hoje sobre o retorno aos eventos. Mesmo que para pequenos eventos, é um avanço significativo para nós haja vista que desde o dia 16 de março estávamos parados oficialmente”, comemorou o cerimonialista, Marcello Cláudio.

“Olhando por esse ângulo é um ganho muito grande. Já começa uma movimentação no setor de eventos da cidade, A minha expectativa é que daqui a 30 dias possamos ter eventos maiores”, disse Kamilla Paixão, da Vila Realle Buffet, espaço que atende mais de 200 convidados.

“Eu acho ótimo. É um começo. O mercado local de eventos estava parado e com essa decisão os profissionais como garçons, seguranças, fotógrafos, cerimonialistas voltam a trabalhar. É um pontapé para que a roda de eventos comece a girar”, falou o empresário, Werther Araújo, que realiza eventos de pequeno porte.

Para o fotógrafo, Miguel Viegas, essa decisão já é um bom começo. “Estava tudo parado e sem previsão de recomeço. Já estávamos desacreditados deste ano. Que bom que o governador teve a sensibilidade de olhar para essa categoria, pois é com esse trabalho que nós sobrevivemos”.

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER