O governador Flávio Dino anunciou, na manhã desta segunda-feira (24), o falecimento do seu pai, o ex-deputado estadual, Sálvio Dino, 88 anos. O anúncio foi feito através de um trecho do poema "Canção do Tamoio", do poeta maranhense. Ele estava internado no Hospital Carlos Macieira em tratamento contra o Covid-19.
“Meu pai tinha muita fé em Deus. A primeira vez que o vi discursar foi em uma reunião no Seminário Santo Antônio, nos anos 70. Eu era bem criança. No nosso último encontro, falamos sobre política, futebol e poesia. Ele agora está no Reino”, publicou o governador em sua conta no Twitter.
A repercussão da morte do pai do governador repercutiu pelas redes sociais, e muitas mensagens de condolências estão sendo postadas, desejando força ao gestor. Via Twitter, a deputada, Jandira Feghali, escreveu: “Flávio, amigo. Seu pai foi uma referência de luta. E vc, um orgulho pra ele. Siga com força e fé. Abraço forte”. O mesmo fez, a ex-deputada, Manuela D’Avila. “Um braço, Flávio. Meus sentimentos”, postou.
Na conta do governador, no Instagram, mais de 3 mil mensagens de pêsames. A deputada estadual, Thaiza Hortegal, enviou os pêsames, via Instagram. “Receba minhas condolências, estaremos em oração por você e por sua família. Fique em paz, meu governador”. O secretário estadual de Turismo, Catulé Junior, também deixou registrado sua força ao chefe de estado. “Receba minhas sinceras condolências! E que Deus o receba em sua infinita glória”.
Em sua página, no Facebook, milhares de seguidores, deixaram mensagens de pesar e desejaram força ao governador por esse momento de tão sentida perda. ”Estamos de luto. Sálvio Dino deixou uma história de vida pautada na sabedoria, simplicidade e carisma”, disse uma seguidora. “Meus pêsames a família e amigos enlutados. Que Deus o tenha em um bom lugar”, escreveu outra fã do gestor.