O Governador Flávio Dino quase derruba a internet em São Luís ao anunciar que o Governo do Maranhão pagará as passagens de ônibus dos estudantes que forem fazer o ENEM. “Domingo do ENEM, ônibus será de graça para os estudantes. Basta apresentar o cartão de estudante; o Governo do Maranhão fará o pagamento. Boa prova”, anunciou em suas redes sociais ( Veja aqui ). O comunista informou que o benefício do ônibus gratuito será na área abrangida pelo Sindicato das Empresas de Transporte (SET) na Ilha, onde há o cartão estudantil.
Quando a notícia se espalhou, na página do gestor os comentários quanto ao presente foram diversos e se dividiram entre elogios e críticas. “Governo revolucionário. Dando a devida dignidade a qual nunca teve nesse estado ao povo que merece”, elogiou Maizon Santos. “O dinheiro do contribuinte sendo aplicado em benefícios dos próprios, é isso aí Governador, uma atitude digna de aplausos”, escreveu Yanna Mineiro de Assis. “Se faz reclama se não faz reclama vai entender esse povo parabéns governador pela atitude”, elogiou Sirlene Lopes de Carvalho. “Quem fará o pagamento somos nós, os pagadores de impostos. O governo nada produz para dizer que vai pagar algo! Socialista sendo socialista: vendendo a imagem de benfeitor!”, disse Marta Bitencourt. “Muitos comemorando essa iniciativa esquecendo que não existe almoço grátis. Alguém pagará por essa conta. E com certeza não é o governo que nada produz”, acrescentou José Francisco Kenno.
“O benefício da gratuidade do ônibus no domingo do ENEM é para quem tem o cartão estudantil"
Flávio Dino
Os sem carteira - Alguns questionaram sobre como ficaria os candidatos que não têm o cartão estudantil. Muitos queriam saber se estes teriam que pagar a passagem. “E para quem não possuir o cartão estudantil referente a este ano, haverá flexibilização?”, perguntou Daniel Melônio. “Na minha opinião seria melhor apresentar o Comprovante de Inscrição do ENEM. Pois nem todos tem o Cartão Estudantil. Quer impressionar faz assim Sr. Flávio Dino”, sugeriu o internauta Jonnathan RD.
Bom, entrei com contato com a SECAP ( Secretaria de Comunicação e Articulação Política) para saber sobre a questão dos candidatos sem cartão estudantil, mas até o fechamento dessa matéria não recebi nenhum retorno. Também questionei o governador Flávio Dino, via Twitter, mas ele fez questão de não responder. Mas, ao reler a postagem do governador, foi possível identificar que ele deixou bem claro que a gratuidade será somente para os que tem o cartão estudantil. Dino frisou: “O benefício da gratuidade do ônibus no domingo do ENEM é para quem tem o cartão estudantil. No próximo ano, vamos ampliar para outros casos”.