Governo sofre derrota e denúncia contra o presidente Michel Temer é autorizada

NACIONAL
10/07/2017

“Temos indícios que são sérios o suficiente para ensejar o recebimento da denúncia”, afirmou o deputado Sérgio Zveiter. No parecer apresentado à Comissão de Constituição e Justiça, o parlamentar concluiu que a denúncia cumpre os requisitos da legislação e deve ser acatada pela Câmara. Para ele, o deferimento de autorização “não representa qualquer risco para o estado democrático de direito”. O deputado Sérgio Zveiter afirmou que a autorização do processo pela Câmara atende ao interesse da sociedade de que a investigação prossiga. "Num primeiro momento, é a sociedade que tem o direito de ver os fatos esclarecidos", afirmou.

"O presidente da República não pediu nada, o presidente da República não recebeu nada, o presidente da República não agiu em nome de ninguém, não facilitou nada para ninguém", garantiu o advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Para ele é "mentira" que Temer tenha "recebido um vintém".

Posicionamento

O deputado Rubens Pereira Jr (PCdoB/MA), que estava inscrito para comentar a denúncia contra Temer, ao iniciar a sua fala pediu ao presidente da Comissão, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB/MG) que seja proibida a substituição de membros da CCJ a partir de agora. Para ele a Casa não pode absolver o presidente Temer. “O que nós estamos fazendo é apreciando o pedido de autorização para que ele seja julgado”, afirmou. Segundo ele, "investigação não atrapalha a governabilidade. O que atrapalha são os atos de corrupção, estas sim maculam qualquer governabilidade”. O deputado finalizou sua fala dizendo que o posicionamento do PCdoB é no sentido de que a denúncia contra o presidente deve ser autorizada. Fotos: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER