O francês Remi Lucidi, conhecido por se aventurar nas alturas, morreu após cair do 68º andar de um prédio residencial em Hong Kong na última quinta-feira (27). O homem de 30 anos tentava chegar ao topo da Tregunter Tower. Nas redes sociais, onde mostrava seus feitos perigosos, ele era conhecido como Remi Enigma.
Lucidi foi declarado morto ainda no local, segundo o South China Morning Post. Sua entrada no prédio foi feita sem autorização, por volta das 18h. Remi disse ao segurança que iria visitar um amigo no 40º andar. Quando o funcionário constatou que era mentira, ele já estava no elevador.
Enigma ainda foi visto no 49º andar, quando pegou as escadas para subir os metros restantes. Mais seguranças foram chamados na tentativa de encontrá-lo no topo, mas o francês não estava mais lá.
Segundo a polícia, a última vez que Lucidi foi visto com vida foi às 19h38, quando bateu em uma das janelas do prédio pedindo socorro a uma funcionária que trabalhava no apartamento. Segundo fonte do jornal, ele ficou pendurado na cobertura e estava batendo com força nas janelas antes de cair.
câmera de Lucidi foi encontrada na cena e continha outros vídeos das aventuras perigosas do homem. O dono do hostel onde Remi se hospedou foi entrevistado e afirmou que ele era "um rapaz humilde e gentil". "Estou muito triste", Gurjit Kaur declarou.
Uma funcionária do local revelou que Lucidi mentiu sobre o que faria no local: "Ele me disse que iria escalar uma montanha quando eu perguntei aonde ele estava indo".
Fonte: Revista Monet