Homenagem para Moraes Junior. "Melhor produtor do Brasil", afirma Tatá Werneck

03/10/2021

Depois de 49 dias batalhando contra um câncer, descoberto no dia 13 de agosto, o produtor cultural Moraes Junior perdeu a luta para doença sábado (2). Em um curto espaço de tempo, o câncer metastático se alastrou por vários órgãos vitais. Moraes faleceu no Hospital Carlos Macieira para onde foi levado após necessitar de medicações em virtude de estar muito debilitado. Mesmo doente, era desejo de Moraes ficar em casa, onde recebia cuidados de uma  home care. 

Moraes Junior fez da cultura a sua marca registrada. Ele trouxe para a capital maranhense grandes espetáculos do eixo Rio-São Paulo. E mesmo sabendo o quanto era difícil, pois a cada projeto era necessária uma árdua busca pelos patrocínios, ele batia o pé e realizava.

Durante sua trajetória profissional, Moraes assinou a produção local de artistas como Adriana Calcanhoto, Geraldo Azevedo, Miguel Falabela, Marcelo Serrado, Berta Loran, Samantha SchmutzFelipe Neto, Larissa Manoela, Luccas Netto, Marcelo Marron, Nany People, Tiririca, Carlinhos Maia, Whindersonn Nunes, Rossiclea. E por trazer grandes e importante produções nacionais, ele sempre dizia que era o número de “pedidos de “cortesias” era proporcional aos eventos.   

Em seu perfil profissional no Instagram, a última postagem do produtor foi: “Saudades de curtir uma peça teatral e stand up comedy, hein pequeno (a)?!”, publicada em fevereiro. Moraes estava parado em virtude da pandemia causada pelo Covid19.

A partida de Moraes Junior foi sentida pela classe artística e também por pessoas que conheciam e admiravam o seu trabalho. Muitas mensagens foram postadas nas redes sociais lamentando a morte do produtor. “Que todos os artistas que já se foram, o recebam com um tapete vermelho rumo à luz, que certamente será onde ele estará a partir de agora, olhando por nós artistas, amigos e familiares que ficamos. Siga em paz meu querido!”, escreveu o cantor Fernando de Carvalho. “Não nos víamos com frequência, mas sempre que esse encontro acontecia, era sempre com muito carinho, respeito e muitas gargalhadas. Continue na Luz querido Moraes Jr”, escreveu a produtora Fafá Lago.

E não foi somente os maranhenses que sentiram a perda do produtor. A atriz global Tatá Werneck, no perfil pessoal do produtor no Instagram escreveu: “Melhor produtor do Brasil! Obrigada por tudo’. E as homenagens se espalharam. “Vc vai deixar muitas saudades, mas a sua felicidade sempre estará em nossos corações”, postou o DJ Macau. “Ele continuará sendo o maior produtor de Teatro do Maranhão de todos os tempos! Está brilhando em sua estreia estrelar agora, querido amigo Moraes Jr. Obrigada por tudo!”, escreveu a produtora de jornalista Vanessa Serra, em seu perfil no Instagram. “Moraes Junior deixou um legado importante na produção de eventos culturais no Maranhão. Vai fazer muita falta para os amantes dos bons espetáculos de Teatro. Que Deus o tenha”, tuitou o produtor cultural Celso Brandão.

Nota da editora - Tive a oportunidade de conversar com Moraes Junior algumas vezes, inclusive de entrevistá-lo para o Programa Estilos e o que sempre via era uma pessoa comprometida com a cultura e correr atrás dos patrocínios para realizar os seus projetos. Que Deus o receba em sua Glória!

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER