A transexual maranhense Vitória Guarizo ficou famosa ao relatar, no Youtube, sua transformação em mulher. Em 2016, a youtuber, aos 18 anos, enviou um vídeo para o projeto Click Esperança, da Rede Globo, onde falava o que faria se pudesse mudar o mundo. Após participar de uma audição com Flávio Canto, Dira Paes, Lázaro Ramos e Leandra Leal, foi aprovada e participou do Criança Esperança.
Na época, Vitória afirmou que sua luta era pela causa dos transexuais. "Quero que as transexuais lutem por aquilo que almejam. Que elas principalmente acreditem em si mesmas, pois podem chegar onde quiserem!”, falou para o Ego.
Corta para 2023
Da fama para a prisão. Vitória Guarizo, 25 anos, foi presa, na terça-feira (25) por suspeita de atrair um homem para um programa, dopá-lo com "boa noite, Cinderela" e desviar R$ 40 mil da sua conta bancária.
Segundo o g1, eles marcaram o encontro por um aplicativo. Vitória disse que teria acabado de chegar de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e estava “triste porque o ex havia batido nela”. A vítima foi para o apartamento da influenciadora, em Moema, na Zona Sul de São Paulo, no dia 18 maio.
Quando ela e a vítima já estavam no quarto, dois homens apareceram e começaram as agressões. Um desses homens era Gabriel Meneses, que já teria tido um relacionamento com Vitória. A vítima, então, foi imobilizada e espancada, obrigada a fornecer senhas de aplicativos bancários e depois abandonada em uma avenida de São Paulo. A vítima reconheceu a influenciadora e o modelo por meio de fotos. Vitória e o namorado são suspeitos de integrar uma quadrilha que atrai vítimas com anúncios de serviço de acompanhante para roubá-las.
Em nota, a assessoria de Vitória se manifestou sobre o caso:
“A LV Assessoria de Imprensa da influenciadora digital Vitória Guarizo informa que até o momento a prisão da nossa cliente é apenas temporária por 15 dias e que Vitória está colaborando com as investigações, esclarecendo os fatos, confiante de que provará sua inocência. O processo, no entanto, corre em segredo de justiça e a defesa ainda está tomando conhecimento das acusações. Por fim, a defesa de Vitória Guarizo garante que todos os fatos serão esclarecidos e certa de que a verdade prevalecerá!”
Vitória Guarizo nasceu no Maranhão, foi criada em Tocantins e fixou residência emSão Paulo. Ela é filha adotiva de um casal de empresários paulistanos, fala inglês, espanhol e seu passaporte tem o carimbo de vários países. Vitória possui mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, onde se diz criadora de conteúdo. E segundo apurado pelo G1, a maranhense recebe uma mesada da família de R$40 mil, mensal.