Internautas fazem campanha contra a Rede Globo e tag vai para o TT do Twitter

22/01/2019

Os brasileiros acordaram nesta terça-feira (22) e logo deram de cara com as tags #GloboLixo e #GloboFakeNews como os assuntos mais comentados do Twitter. Inclusive a primeira ficou em primeiro lugar no trending topics mundial no momento da produção dessa matéria. Até a publicação, a tag #GloboLixo estava liderando no Brasil com mais de 140 mil tweets.

E porque isso? Ao que parece às pessoas estão incomodadas com reportagens que consideram tendenciosas, em especial as que os programas jornalísticos da Rede Globo vêm realizando sobre o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL/RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, acusado em um esquema de apropriação de salário de servidores.

A maioria das postagens nas tags acusa a platinada de fazer uma campanha para desestabilizar o governo Bolsonaro e propõe um boicote a Globo e as empresas que anunciam por lá. Bom, essa não foi à primeira vez que a Globo foi para no TT do Twitter. Ano passado, mais precisamente no dia 9 de janeiro, a emissora ocupou o primeiro lugar com essa mesma hashtag.  

Resposta direta

As criticas a Globo eclodiram após o jornalista Boris Casoy, Rede TV!, ter respondido à Globo News de que “o bom jornalismo é o que faz as perguntas isentas e imparciais e não o jornalismo inquisitivo que almeja obter respostas, que gostaria de ouvir do entrevistado”. Isso se deu após jornalistas da Globo afirmarem que ele não fez as perguntas necessárias quando entrevistou Flávio Bolsonaro. 

É...pelo visto essa briga está só começando.

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER